Caro
cliente, aqui você encontrará os Termos e Condições de Venda contendo
informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como
limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Há
também informações adicionais sobre nossas políticas de venda. Por favor, leia
todas as informações com atenção.
01.
Introdução.
Estes
Termos e Condições Gerais de Venda ("Termos de Venda") são aplicáveis
a todas as compras de Produtos realizadas pelos clientes no site da Interflora
Brasil Intercambio Floral Nacional e Internacional (Interflora Brasil).
Ao
realizar um pedido de compra, está implícita a aceitação do presente Termo e
Condições Gerais de Venda. A Interflora Brasil reserva-se no direito de
modificar os Termos de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até
então celebrados.
Esse
Termo de Venda, em conjunto com o Pedido de Compra, constituem o acordo
integral entre a Interflora Brasil e o cliente, para a compra de produto
("Contrato").
02.
Definições.
"Cliente":
pessoa física ou jurídica que compra o Produto como destinatário final.
"
Interflora Brasil "Interflora Brasil Intercambio Floral Nacional e
Internacional, localizada na Av. Corifeu de Azevedo Marques, 989 – Butantã -
São Paulo - São Paulo.
Site:
https://interflora-brasil.com.br
"Confirmação
do pedido" documento pelo qual a Interflora Brasil aceita um pedido
de Produto. Enviado por meio do e-mail cadastrado pelo cliente, imediatamente
após a conclusão da compra.
"Preço"
preço indicado na Confirmação do Pedido.
"Produto"
bem descrito na Confirmação do Pedido.
"Data
de entrega" bem descrito bem descrito na Confirmação do Pedido.
03.
Âmbito de Aplicação
Estes
Termos e Condições Gerais são aplicáveis a toda e qualquer compra e venda de
produto do site descritos, mencionados, oferecidos de forma promocional ou
incluídos de qualquer forma em folhetos, promoções, anúncios, internet, etc.
Excluem-se
quaisquer outros termos ou condições que possam substituir os presentes. Ao
realizar um pedido, está implícita a aceitação dos presentes Termos e Condições
Gerais de Venda.
Excluem-se
que as promoções divulgadas não são acumulativas a outras ofertas.
04.Pedido
Os
pedidos serão aceitos via e telefone ou por intenções de compra feita no site
da Interflora Brasil (https://interflora-brasil.com.br)
e só serão vinculantes depois de aceitos pela Interflora Brasil,
mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, feita por qualquer dos meios
de comunicação descritos anteriormente.
O
cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a Interflora
Brasil imediatamente, sobre qualquer eventual erro.
Caso
contrário, a descrição do produto contida na Confirmação do Pedido passará a
integrar este Contrato e terá força obrigatória entre as partes. Oferta, Preço
e Condições de Pagamento.
05.
Oferta, Preço e Condições de Pagamento
As
promoções Interflora Brasil são divulgadas através de Site, E-mail
Marketing, Anúncios (on e offline), indicado, entre outros. Se não houver
indicação de prazo, este será - nos termos do Código de Defesa do Consumidor -
de 10 dias ininterruptos.
O
preço do produto, prazos e condições de pagamento serão estabelecidos no ato da
contratação. O preço inclui impostos e fretes. O pagamento deverá ser efetuado
no momento da realização do pedido e deverá ser recebido pela Interflora
Brasil antes do envio do produto - ou nas condições estabelecidas na
própria "Confirmação do Pedido". Lembre-se que em casos de pagamentos
via Transferência bancária, o cliente deverá encaminhar o comprovante de
pagamento via e-mail para finaceiro@interflora-brasil.com.br.
Compras
efetivadas via cartão de crédito passam pela aprovação da administradora do
mesmo, onde poderá ser solicitado documentos como a autorização de compra
assinada a próprio punho. Ressaltamos que, quando deste caso, a liberação de
seu pedido somente ocorrerá após envio de todos os documentos solicitados. Caso
o cliente não encaminhe a documentação, o pedido será automaticamente
cancelado.
A
Interflora Brasil reserva-se ao direito de requerer prévia autorização
das administradoras de cartão de crédito antes de iniciar a entrega do produto.
06.
Entrega.
Nas
compras elegíveis para agendamento de entrega, ao fazer a escolha da data de
entrega, o cliente deverá conferir se a data não cai em um feriado ou ponto
facultativo na região de entrega, pois nestes casos a transportadora anexará
mais um dia útil para finalização de sua entrega.
A
Interflora Brasil não garante a entrega em mãos para o destinatário em
locais comerciais ou condomínios com portarias/recepções, a entrega será
realizada para terceiros (porteiros, recepcionistas, secretárias e etc).
Na
ausência do destinatário, a empresa de transporte localizará um vizinho próximo
que ficará responsável pela entrega do produto.
Nos
casos de insucessos provocados por: dados cadastrais incorretos, recusa pelo
cliente, mudança de endereço, a encomenda será devolvida à Interflora Brasil
e ocorrerá uma nova cobrança de frete para o reenvio, que será agendado de
acordo com a disponibilidade do produto assim como a disponibilidade de
atendimento para localidade.
Em
casos de desastres Naturais (Força Maior) a empresa poderá atrasar o prazo de
entrega estabelecida em seu pedido. Em caso Fortuito (greve de transportadora)
a empresa localizará outra parceira de logística, ou caso a localidade não seja
atendida por outras transportadora o SAC entrará em contato com o cliente e
realizará o cancelamento da compra automaticamente, e posterior devolução do
valor.
A
entrega será realizada através de nossa rede de parceiros de logísticas
terceirizadas,dentro do prazo indicado na "Confirmação do Pedido",
podendo sofrer variação de horário no período solicitado .As entregas do
produto podem ser efetuadas por partes.
O
lugar da entrega será aquele indicado na "Confirmação do Pedido". O
cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa
injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação
aplicável.
Qualquer
perda ou dano ocasionado durante o transporte do Produto será de
responsabilidade da Interflora Brasil.
07.
Aceitação e devolução
O
Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega, e dentro do
prazo legal de preferência em até 03:00 horas. Visto que trabalhamos com
produtos perecíveis esta analise deve ser o mais breve possível.
Uma
vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo Cliente.
Nos termos da Política de Troca e Devolução da Interflora Brasil, o
Cliente poderá solicitar a devolução.
Deverá
devolver o produto em sua embalagem original, sem qualquer tipo de dano. Junto
ao produto, é necessário o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)
enviado com seu pedido.
Não
serão aceitas devoluções de produtos sem identificação do pedido (DANFE). Após
a devolução da remessa em nossa base, será contado o prazo de 07 (sete) dias
corridos para o cancelamento e devolução dos valores. O procedimento de
cancelamento deverá ser efetuado através do Serviço de Atendimento ao Cliente
(SAC), via e-mail ou retorno@interflora-brasil.com.br pelo telefone (11)973685788.
WhatsApp
O
produto será coletado por umas de nossas transportadoras, imprescindivelmente,
no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
O
produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal,
descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a
descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no
processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de
descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la junto o
produto.
Nos
casos de compra à distância, exercido o direito de arrependimento, o reembolso
de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento
efetuada no momento da compra:
a)
Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá
em até duas (2) faturas subsequentes à solicitação de cancelamento, junto à
administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira.
Caso
a Política de Troca e Devolução da Interflora Brasil não seja obedecida,
assim com as cláusulas da legislação aplicável, os custos de devolução do
produto correrão por conta do cliente.
08.
Do Produto
Trabalhamos
com venda via website e nossos produtos são constituídos por itens perecíveis
cujas imagens são meramente ilustrativas. Todas as imagens acompanham
descrições completas de cada produto.
09.Caso
Fortuito ou Força Maior
A
Interflora Brasil não será responsável por atrasos na entrega de
produtos causados por circunstâncias alheias ao controle da empresa (em casos
de fortuito ou força maior).
Se
o fato que der causa à impossibilidade do cumprimento do contrato durar mais de
30 dias, este acordo poderá ser resolvido por qualquer uma das partes, sem
direito a indenização, mediante a devolução do preço pago.
10.
Resolução
Qualquer
parte poderá resolver este contrato, se a outra:
a)
Inadimplir, de modo substancial, este acordo e não remediar tal inadimplemento
dentro dos 30 dias seguintes à correspondente notificação por escrito;
b)
tiver tido decretada sua liquidação, recuperação judicial ou extrajudicial,
falência ou não puder pagar as suas dívidas na data do vencimento.
11.
Obrigações do Cliente
O
Cliente responderá pela:
I.
Escolha do produto e sua adequação para um determinado fim ou propósito;
II.
Custos havidos com telefone, correio ou outros meios de comunicação para
contatar a Interflora Brasil.
Este
Termo de Venda constitui o acordo integral entre a Interflora Brasil e o
Cliente e suplanta todo e qualquer prévio entendimento, comunicação ou acordo,
verbal ou escrito, entre a Interflora Brasil e o Cliente, e ainda - em
caso de divergência - prevalece em relação a qualquer pedido de compra emitido.
Nenhuma
alteração ou modificação deste contrato, total ou parcial, será válida ou
obrigará as partes, a menos que efetuada por escrito e assinada pelos
representantes autorizados de ambas as partes. Cliente deverá respeitar os
deveres oriundos da boa-fé objetiva, devendo dirigir-se à Interflora Brasil
com cortesia, contribuindo com o relato de informações corretas e precisas.
12.
Proteção de Dados
Toda
a coleta de informações pessoais é feita com o total conhecimento e
consentimento do Cliente.
Os
dados do Cliente serão tratados de acordo com as leis de proteção de dados
aplicáveis. O Cliente poderá solicitar que a Interflora Brasil não
utilize seus dados para fins de marketing direto. O Cliente poderá exercer os
seus direitos de acesso, retificação e cancelamento, mediante solicitação ao
serviço de atendimento ao Consumidor da Interflora Brasil, enviada a um
dos canais de contato disponíveis no site da Interflora Brasil.
13.
Jurisdição
Este
contrato está submetido à legislação pátria. Qualquer controvérsia será
submetida, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, ao foro do domicílio
do cliente.
14.
Outras Disposições
Se
qualquer disposição neste contrato for declarada inválida ou inaplicável por um
Tribunal, as demais disposições não serão afetadas.
O
Cliente não pode ceder ou transferir qualquer obrigação ou direito oriundo
deste contrato, exceto mediante aprovação prévia e por escrito da Interflora
Brasil.
As
notificações devem ser feitas por escrito (por e-mail ou correio, mediante
comprovante de entrega) e enviadas ao representante legal da outra parte.
A
Interflora Brasil reserva-se o direito de modificar as suas Condições
Gerais de Venda a qualquer momento sem necessidade de prévio aviso, respeitados
os contratos até então celebrados. Bastará, para tanto, que publique nova
versão de suas Condições Gerais de Venda, as quais serão aplicáveis às
transações realizadas a partir de então.
15.
Informação
O
Cliente encontrará informação relativa à Interflora Brasil e seus
procedimentos no site https://interflora-brasil.com.br
, podendo dirigir à mesma para verificar qualquer atualização.
16.
Contato Interflora Brasil
Interflora
Brasil | Luiz Guilherme da Silva MEI
CNPJ:
22.916.754/0001-29
Av.
Corifeu de Azevedo Marques, 989 Butantã - São Paulo - São Paulo
https://interflora-brasil.com.br
(11)
973685788